EXPOSIÇÃO 'POR UMA CAUSA SOLIDÁRIA'
O Museu do Imaginário Duriense recebe a exposição de pintura de Inaya Asya, em que o valor das vendas das obras em exibição reverte a favor da "Road Home" Fundação de Caridade Ucraniana dedicada a órfãos. Visite de 5 de outubro a 5 de novembro, em Tabuaço!
Inaya Asya é ucraniana e vive em Tabuaço.
Com esta exposição pretende partilhar a sua criatividade e suas habilidades através da arte de pintar sobre tela.
O seu percurso criativo é de 25 anos, desde que começou a desenvolver o seu talento a partir dos 6 anos. Estudou numa escola de artes formando-se, mais tarde, na Academia das Artes. Para melhorar a técnica de pintura, ela estudou individualmente com os melhores professores de Odessa.
Desenvolvendo um estilo próprio, Asya pinta sobre tela utilizando técnicas de cores diversas: acrílico, acrílico fluorescente, óleo, aquarela, pastel e outros materiais. Realiza pinturas em paredes, murais e em qualquer superfície (casas, fachadas, cafés...). Tem experiência no ensino de desenho e em aulas particulares. Também trabalha com ilustração digital, cria retratos personalizados e desenha imagens para redes sociais, muito popular entre bloguers, utilizando o “Procreate”.
“Convido-o a conhecer a minha exposição solidária no Museu do Imaginário Duriense.
Quero muito apresentar-lhe os meus mais recentes trabalhos e dar-lhe a conhecer um mundo completamente diferente ao qual os esoteristas chamam de 5ª dimensão. Há muito tempo que gosto de esoterismo e sinto-me preparada para lhe mostrar quais os símbolos e os significados secretos que se encontram retratados nas minhas obras. Em 2016, pela primeira vez, conheci melhor o ser humano e a cada ano que passa realizo novas descobertas: numerologia, astrologia, tarô, runas… e agora desenho e pinto com uma profunda consciência do que está a acontecer. Afinal, cada tela é criada no processo de meditação. As imagens do pensamento vêm ao de cima, derramando-se na tela com cores vivas e brilhantes. As minhas obras irradiam luz e aconchego, harmonizam o espaço, dão alegria e transmitem amor pela vida.”
Inaya Asya