TESTES À COVID19 EM TABUAÇO SÃO NEGATIVOS

2020/05/09

Ao longo das últimas duas semanas foram submetidos ao teste COVID, através de zaragatoa, o Universo das nossas Instituições Particulares de Solidariedade Social (Lares e Centros de Dia) num total de cerca de 300 testes, entre utentes e funcionários.
No final de todo este processo, recebemos ontem os últimos resultados e é com enorme satisfação que comunicamos que na sua totalidade foram negativos.
Na sequência desta excelente notícia, importa enaltecer, para além da colaboração constante das entidades que foram alvo deste rastreio, o trabalho levado a cabo pelo ACES Douro Sul, e pelos seus profissionais, na concretização deste admirável trabalho de prevenção bem como salientar a presença do Camião da Esperança no nosso concelho com todo o simbolismo que esta acção encerrou.
Os números que, felizmente, se registam na região são fruto do esforço de todos pelo que realidades como esta não devem ser motivo para baixar a guarda ou acreditar que tudo está ultrapassado. Pelo contrário. Responsabiliza-nos ainda mais e impõe-nos que, apesar de estarmos a atravessar um plano de desconfinamento fundamental para a nossa sustentabilidade económica, que continuemos a cumprir escrupulosamente com as normas, e regras, transmitidas pela Direcção Geral de Saúde para que continuemos a estar um passo á frente do vírus.