APOIO À NATALIDADE NO CONCELHO DE TABUAÇO

2021/03/11

A par do que já aconteceu o ano passado, quando já se convivia com a pandemia provocada pela Covd19, a atribuição do cheque-bebé fez-se mais uma vez sem a cerimónia habitual. Evitando aglomerados, os pais dos mais recentes tabuacenses foram convocados ao Serviço de Acção Social da Câmara Municipal, onde receberam o apoio social conhecido por cheque-bebé. No início deste ano nasceram 4 crianças tendo sido atribuído 5.500,00€ distribuídos pelas respectivas famílias.

 

Este apoio à natalidade está dentro do pacote de medidas de apoio social da Câmara Municipal e vem sendo atribuído desde 2013. No contexto atual, no entanto, o presidente da Câmara acredita que “este apoio tem um sentido diferente, talvez mais do que em anos anteriores. Os tempos são de dificuldade mas também de esperança e este apoio é isso mesmo e é assim que deve ser encarado, uma ajuda em tempos difíceis mas com renovada esperança”.

Cada casal recebe mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos. Até à data, desde 2013, a Câmara Municipal de Tabuaço já entregou 236,500,00 euros de apoio às famílias tabuacenses dados que se traduzem em 205 cheques-bebé distribuídos por 178 famílias, atendendo que há famílias que já beneficiaram deste programa mais que uma vez, cumprindo, por isso, o propósito para o qual foi criado.