A simplificação no contexto local assume uma inquestionável importância estratégica para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, para aumentar a competitividade do território municipal e para melhorar a transparência das decisões e a imagem das autarquias. São quatro os pilares de acção estratégica:
- Qualificar e optimizar o funcionamento interno dos serviços municipais, através de lideranças inovadoras que dinamizem novos processos de trabalho assentes na transversalidade dos canais de informação e comunicação; na adopção de estruturas organizacionais mais horizontais e com partilha de serviços comuns e, em geral, na racionalização dos recursos humanos, materiais e informacionais;
- Melhorar a prestação de serviços aos munícipes e às empresas, em termos de qualidade e acessibilidade, prestando serviços por diferentes canais, especialmente por via electrónica e aplicando o princípio do balcão único;
- Promover a interacção entre as diferentes administrações públicas, por via do reforço dos espaços de colaboração e cooperação, da circulação e da partilha da informação e da divulgação e replicação de boas práticas;
- Contribuir para reforçar a cidadania e a qualidade da democracia, pelo reforço da transparência da actividade da autarquia, com canais para informação e prestação de contas aos cidadãos e acesso a práticas de consulta e de envolvimento nas decisões que afectem o quotidiano dos cidadãos.
Para aceder ao Portal do Simplex Autarquico (clique aqui)
Medidas Implementadas no Concelho de Tabuaço no SIMPLEX 2009/ 2010 |
IM18 - Licenciamento Urbanístico Digital e Plantas na Hora
|
Ao Balcão |
M01 - Formulários On-Line |
Clique Aqui |
M02 - Regulamentos Municipais On-Line |
Clique Aqui |
M05 - PDM On-Line |
Clique Aqui |
M06 - Deliberações Municipais On-Line |
Clique Aqui |
M08 - Douro SMS |
|
M13 - Plantas e Certidões na Hora - Ao Balcão
|
Ao Balcão |
|