PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TABUAÇO É O NOVO MEMBRO SUPLENTE DO COMITÉ DAS REGIÕES DA UNIÃO EUROPEIA

2019/07/25

Foi hoje publicada a resolução do Conselho de Ministros, do passado dia 11 de Julho, que aprova a alteração da delegação nacional no comité das Regiões da União Europeia.

Esta alteração que nomeia o Presidente da câmara Municipal de Tabuaço, Carlos Carvalho, para o cargo de suplente neste comité, foi motivada pela saída do Presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, que assumiu o lugar de eurodeputado, e promoveu a passagem de membro efectivo de Hélder Silva, presidente da Câmara de Mafra.

O comité das Regiões Europeu é um órgão consultivo composto por representantes eleitos de autoridades regionais e locais dos 28 países da união Europeia, visando ser um espaço de partilha de opiniões sobre a legislação europeia com impacto directo nas regiões e nas cidades.

Certo é que, na esfera política nacional, tem sobressaído a atitude e o desempenho do autarca tabuacense na afirmação do território e da região. Recorde-se que em Abril passado, Carlos Carvalho, foi também eleito para Vice-presidente da Comissão Política Nacional dos Autarcas Social Democratas, nomeação que decorreu no âmbito do reconhecimento do seu contributo para a afirmação da Região e do poder local

Esta ascensão no Comité das Regiões da união Europeia aumenta a sua responsabilidade no cenário político nacional mas, acima de tudo, vem comprovar o reconhecimento ao trabalho desenvolvido.