Notícias
|
Outras Notícias
|
|
2018/06/22 DOURO INTERNACIONAL: PROMOVER O TERRITÓRIO NO SECTOR DOS VINHOS E AGRO-ALIMENTAR - CONHECER, PLANEAR E COOPERAR SÃO AS PALAVRAS-CHAVE PARA O DOURO Teve lugar hoje, no salão nobre da Câmara Municipal de Tabuaço a sessão de apresentação dos resultados do Projecto Douro Internacional, relativamente à Promoção internacional do sector vinícola e Agro-alimentar da Região do Douro. A apresentação esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço que, antes de tudo, defendeu que Tabuaço não podia deixar de ser palco desta apresentação de resultados, considerando que “tudo o que envolve acções colectivas e junção de esforços é importante para dinamizar a região”. Neste sentido, o autarca tabuacense adiantou ainda que “as Associações, produtores e todo o tecido empresarial são o motor que possibilita a criação das condições que o Douro exige” salientando aqui “a coesão territorial que cada vez mais se justifica e, felizmente, já vai além da verbalização, apresentando-se já como uma realidade”. O projecto Douro Internacional é um projecto desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Vila Real que pretende, acima de tudo, definir modelos de negócios especialmente orientados para os mercados internacionais, tanto no sector dos vinhos como no agro-alimentar. Além disso, produtores e empresários nas diversas áreas de enfoque do projecto, presentes nesta sessão, tiveram oportunidade de conhecer estes novos mercados, que se apresentam com elevado potencial de exportação de bens, e ainda as condições favoráveis à internacionalização. O Douro, enquanto território de excelência, seja nas áreas vinícola, agro-alimentar e até turística, tem reunidas as condições para aumentar os mercados internacionais e as oportunidades de negócios nesses mercados. Ao mesmo tempo, reúne condições para aumentar também a visibilidade da Região e dos vários sectores a nível internacional. Outro aspecto de extrema relevância é o sucesso e a diminuição dos riscos nos negócios efectuados, através do conhecimento dos mercados internacionais |
2019/02/15 2019/02/13 2019/02/04 2019/02/04 2019/01/30 2019/01/26 2019/01/10 2019/01/07 2019/01/07 2019/01/04 2019/01/02 2018/12/27 2018/12/17 2018/12/13 2018/12/10 2018/12/05 2018/12/05 2018/12/05 2018/11/29 2018/11/28 2018/11/15 2018/11/15 2018/11/06 2018/11/06 2018/11/05 2018/11/01 2018/10/31 2018/10/26 2018/10/24 2018/10/23 2018/10/16 2018/10/16 2018/10/16 2018/10/08 2018/10/03 2018/10/02 2018/09/28 2018/09/27 2018/09/26 2018/09/26 2018/09/23 2018/09/17 2018/09/15 2018/09/14 2018/09/13 2018/09/13 2018/08/23 2018/08/23 2018/08/08 2018/07/30 |