Terça-feira, 21 Fevereiro 2017
PortuguêsEnglishEspañol
NEWSLETTER
Você está aqui: Página Inicial > Notícias
Notícias
Outras Notícias
2017/02/08
Inaugurado oficialmente o Posto Territorial da G.N.R.. de Tabuaç
  • Imprimir
  • Enviar por email

Com guarda de honra feita por um pelotão da GNR, as entidades oficiais foram recebidas em Tabuaço para a inauguração do novo posto daquela força de segurança. Presentes estiveram o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente General Manuel Silva Couto, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto e a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

Recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, Carlos Carvalho, e restantes membros do executivo municipal, pelo Presidente e vários membros da Assembleia Municipal de Tabuaço, pelos representantes das Juntas de Freguesias do Concelho, pelos representantes das entidades e associações convidadas e pela população em geral, foi hasteada a bandeira nacional e descerrada a lápide que perpetuará no tempo esta cerimónia de inauguração.

De seguida, o edifício foi benzido pelo Revº Pe. Manuel Gonçalves.

Posteriormente, usou da palavra o Comandante-Geral da GNR para realçar a importância da autoridade na vida dos cidadãos, destacando a cooperação entre o Ministério da tutela e o Município de Tabuaço, permitindo ao Concelho ter ao dispor infra-estruturas mais adequadas à finalidade a que se destinam, que é servir os seus habitantes.

Seguiu-se o discurso do Presidente da Câmara Municipal, agradecendo a presença de todos os Tabuacenses presentes e dos colegas autarcas da região que fizeram questão de se aliar a este evento com a sua presença, nomeadamente, os representantes de Lamego, de Moimenta da Beira, de Penedono, de Santa Marta de Penaguião, de Sernancelhe e de Tarouca e da CIM Douro. Fez um regresso a passado sobre o edifício que em tempos serviu de escola primária, e explicou o decorrer de todo o processo que culminou no bonito edifício que agora serve esta importante força de segurança, equiparando-o aos melhores do distrito e do norte do país, proporcionando excelentes condições de trabalho, essenciais para a segurança e estabilidade da população.

Por último, a Ministra da Administração Interna, proferiu algumas palavras, dizendo que sentia uma enorme honra por presidir a esta cerimónia, afirmando que esta obra só foi possível devido a uma cooperação muito intensa entre o Ministério e o Município de Tabuaço, que permitiram transformar as instalações de uma antiga escola, num posto Territorial para as forças de Segurança e que de certeza se vai repercutir no atendimento e protecção das populações.

De seguida, as instalações foram abertas a todos os presentes para uma visita guiada pelo Comandante do Posto Territorial de Tabuaço, Sargento Ajudante Marques, e quando a comitiva chegou à varanda foi brindada com a atuação do Grupo de Cantares de Barcos.

 

Houve ainda tempo para a Senhora Ministra e a Senhora Secretária de Estado passarem pelos Paços do Município para assinarem o Livro de Honra e receberem algumas lembranças do Concelho, e fazerem uma visita relâmpago ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, verificando as instalações recentemente inauguradas, após as obras de ampliação e remodelação.