Quarta-feira, 24 Maio 2017
PortuguêsEnglishEspañol
NEWSLETTER
Você está aqui: Página Inicial
Inauguração da UMS de Tabuaço

Unidade Móvel de Saúde já está em Movimento

Foi inaugurada no dia 31 de Maio e é uma das primeiras apostas do novo executivo para melhorar o acesso à Saúde da população do concelho de Tabuaço.

Apesar de adquirido há cerca de 6 anos,
o veículo foi agora oficialmente inaugurado na presença de várias entidades oficiais, como o Governador Civil de Viseu, e da população. Este novo serviço, que percorrerá todas as freguesias do concelho mediante um trajecto preestabelecido, garante às populações alguns cuidados de saúde sem que tenham, obrigatoriamente, que se deslocar à sede do município.

A partir de agora, é possível fazer alguns exames de diagnóstico, medir a tensão arterial, o controle da diabetes e colesterol e outros rastreios e pequenos curativos. Estes e outros cuidados são postos à disposição das freguesias e garantidos nesta unidade por uma enfermeira e um bombeiro, profissionais devidamente credenciados e especializados.

Durante a inauguração e cerimónia de bênção ficou bem expressa a convicção deste executivo de que este serviço acaba por ser não só uma segurança para a população do concelho mas também um grande passo na sua qualidade de vida. Sinal disso mesmo foi que dezenas de pessoas quiseram, logo ali, receber a primeira consulta da Unidade Móvel de Saúde de Tabuaço.