Quinta-feira, 19 Outubro 2017
PortuguêsEnglishEspañol
NEWSLETTER
Você está aqui: Página Inicial
Recolha de Lixo Urbano

A Câmara Municipal melhorou a recolha do lixo urbano em todo o concelho, reduzindo os custos em 50% e aumentando o número de recolhas nas freguesias.


O actual executivo da Câmara Municipal de Tabuaço celebrou um novo contrato, com uma nova empresa, para proceder à recolha dos resíduos urbanos no concelho, o que permite ao Município não só um melhor serviço como uma redução dos custos em mais de 50%, relativamente ao que pagava o anterior executivo a outra empresa. Anteriormente o Município pagava por mês € 19.800,00, não ultrapassando agora os € 8.950,00 mensais.
Para além desta vantagem, muito positiva, há outras, entre as quais a obrigatoriedade da empresa fazer regularmente campanhas de educação e sensibilização ambiental junto da população, nomeadamente em escolas, empresas, juntas de freguesia e outras instituições.

De salientar que a recolha dos resíduos é também feita aos sábados em horário que perturbe o menos possível a população, continuando a fazer-se a recolha dos chamados monstros (objectos pesados e volumosos).

 

PLANO SEMANAL DE CIRCUITOS E ITINERÁRIOS
Segunda-feira
Tabuaço; Barcos; Santo Aleixo; Granja do Tedo; Longa; Pinheiros; Carrazedo; Santa Leocádia; Vale de Figueira.
Terça-feira
Tabuaço; Adorigo; Arcos; Chavães; Desejosa; Balsa; Pereiro; Valença do Douro.
Quarta-feira
Tabuaço; Granjinha; Paradela; Távora; Sendim; Cabriz; Guedieiros.
Quinta-feira
Tabuaço; Barcos; Santo Aleixo; Granja do Tedo; Longa; Pinheiros; Carrazedo; Santa Leocádia; Vale de Figueira.
Sexta-feira
Tabuaço; Adorigo; Arcos; Chavães; Desejosa; Balsa; Pereiro; Valença do Douro.
Sábado
Tabuaço; Barcos; Granjinha; Paradela; Távora; Sendim; Cabriz; Guedieiros.

 

RECOLHA DE RESÍDUOS VOLUMOSOS
Horário Freguesias
1ª Segunda-feira de cada mês
(entre as 04h – 10h) Adorigo; Santa Leocádia; Barcos; pinheiros; Carrazedo; Vale de Figueira; Granja do Tedo; Longa; Arcos; Chavães e Tabuaço.
2ª Terça-feira de cada mês
(entre as 04h – 10h) Guedieiros; Sendim; Cabriz; Paradela; Granjinha; Pereiro; Távora; Santo Aleixo; Desejosa; Balsa e Valença do Douro.